quarta-feira, 18 de agosto de 2010

homem-vácuo


Com certeza o som não se propagava naquela imensidão omitida pela negritude dos fios recém-lavados. Vácuo seria um apelido carinhoso demais para designar tamanho espaço oco que se estendia de frente pra mim, encarando-me. Sim, falo de um ser humano – se é que posso chamá-lo assim.
Um homem, como podem ter percebido. E poderia ser diferente? Às vezes penso se aqueles dois bracinhos teriam sido realmente projetados pra viver entre os bípedes, e ainda tenho minhas dúvidas.
As faíscas transformaram-se em tochas prontas pra incendiar o Senhor Maravilha ao menor mover de seu esbelto corpo. Convenhamos, alguma coisa de interessante ele deveria ter, pena que não me avisaram antecipadamente que a futilidade tinha nome, sobrenome e um cartão Visa platinum com estrelinhas azuis pra combinar com seus olhos.
Envergonho-me por ter matado alguns neurônios ao pensar nele, mas agradeço por não ter dado tempo do meu cérebro desintegrar totalmente – se ao apertar minha mão, vocês notarem que pisco o olho, não se preocupem, são resquícios incuráveis de uma péssima companhia.
Agarro-me às fofocas diárias que a mulherada passa e repassa: falta homem no mercado. Entretanto, quando falo de homem, não me refiro aos tapados de plantão que pegam balada no fim de semana e torram a conta bancária pagando bebida às atiradas de tempo integral. Não me levem a mal – e nem a quantidade de “Não” que consigo escrever em meia dúzia de linhas -, porém uma coisa é certa: se ser mulher é aceitar essa babaquice de homarada acéfala, declaro publicamente: NÃO SOU MAIS MULHER. E tenho dito.

6 comentários:

  1. Já sabes o que eu achei desse texto.
    Incrível, simplismente.

    ResponderExcluir
  2. Já li esse texto no orkut da Bia e foi tipo assim: OBRIGADA. Por escrever tudo o que nós, mulheres cansadas, sempre quisemos dizer.

    ResponderExcluir
  3. Ju.. sabes o quão você me orgulha e o quanto é inspirador passar por aqui, e ler e reler coisas com fundamento. Pq nos, mulher, cerebradas, temos a capacidade de entender o que é ou não importante, util e interessante. Portanto quero que saibas que amo ler o que você escreve, e como você transmite emoção em palavras. Adoro isso! muito

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pior de tudo é que, entre as futilidades e onstentações, esquecem-se àqueles que uma vida de simplicidades e desapegos rende muitos mais frutos e satisfação do que as ilusões vazias, ou o vácuo como brilhantemente colocastes, das infâmias opressoras da atualidade.
    Importante, ao meu ver, é tentar se manter firme em nossos valores e princípios, lembrando sempre que àqueles que fazem o mal, fazem mal p eles mesmos e que podemos estar sempre acima destas coisas...
    Querida agradeço imensamente as palavras e atenção...
    Bjo e um ótimo findi
    do novo e entusiasmado seguidor

    ResponderExcluir