terça-feira, 13 de abril de 2010

Apresentação (des)necessária


Cansei de terceira pessoa, escrever em primeira parece-me mais convincente. Não que eu deva convencê-los de algo ou engrandecer inúteis sentenças de esperança para meu “quem sabe futuro eu - lírico”, mas quando não preciso intermediar palavras, tenho a impressão de estender a realidade.
Ultimamente tenho desconectado idéias e olhado fixamente entre o vão da janela à espera de uma possível reencarnação de Jostein Gaarder sucumbir-se ao meu intelecto. Dou risadas. Tenho comigo que ninguém nasce um exímio escritor, ou será que Dan Brown já haveria de formar palavras com o próprio cordão umbilical? Às vezes penso que se assim eu tivesse feito, conseguiria no máximo enforcar-me com o próprio. Quanta bobagem.
Penso em minha capacidade incapaz com as palavras, há tanto nesse universo gramatical que eu morrerei sem compreender! Dramatismo típico, mas continuo incomodada. Pretensão demais pensar-me junto à lista de redatores de grandes jornais e revistas, ou à fantástica literatura supersaturada de besteiras intantilóides e previsíveis, mas condecorada de autores-de-cordão-umbilical.
Para tanto, mesmo sem haver instruções certamente delimitadas para se escrever um best-seller ou um texto comovente, ainda me sinto lisonjeada em conseguir transmitir algo através dessas letrinhas humildemente postas. Não é fácil, e como não. Comunicação é a dádiva do mundo, mas os comunicadores são poucos. Sinto em não poder fazer melhor, pelo menos por enquanto.
Há quem diga que de nada serve a luz se conhecemos nossos passos, mesmo sem conhecer o caminho. Ando manca, talvez de dor ou simplesmente por desilusão, mas enquanto palavras ainda saírem da minha boca e minhas mãos continuarem seu percurso incansável sobre o papel, continuarei na esperança de encontrar uma bengala ou um simples corrimão.

7 comentários:

  1. Eu nao sei quem voce é, tampouco me importo com isso. Só vou te dizer que sigas, nem que seja aos tropecos, porque tropeco também é passo e "perder-se, também é caminho". Onde tiver quem escreva, haverá quem leia, ainda que em silencio. Ademais desse parágrafo que talvezquemsabe te faca sentido, minhas boas vindas :)

    ResponderExcluir
  2. Já começou bem...
    O resto acontece por si só.

    Beijo e boa sorte, escritora.

    ResponderExcluir
  3. nossa. que intenso. amei o realismo e as sacadas! e nao espere uma bengala ou um corrimao. sempre que olhar pro lado tem alguma coisa pra se apoiar.. :)

    ResponderExcluir
  4. A simples vontade sua de melhorar e de querer ser uma boa escritora ja diz muito, isso dito acho que escreves bem desde que te deram seu primeiro lapis, mas isso é minha opinião. Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Vc tem o dom da escrita inegavelmente..
    Parabens
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. elogio é sempre bom, e quando é de uma pessoa que escreve tão bem assim é melhor ainda hehe, sério, escreves muuuito bem. voltarei aqui sempre =)!

    mas e aí, como é que andam as coisas? (e é claro que eu lembro, pô!)

    ResponderExcluir
  7. pega na minha bengala e balança! RISOS
    eu to com um puta orgulhinho de ti lendo isso
    mais do que eu já tenho normalmente

    ResponderExcluir